Confira 6 sites que facilitarão sua aprendizagem

 

educação é rodeada de ferramentas que ajudam a melhorar a aprendizagem. Com a tecnologia o número dessas ferramentas só aumenta com e-books, aplicativos, plataformas, laboratórios virtuais, entre muitas outras.

Na busca por mais informações, novas culturas, idiomas ou especializações em geral poderão ser obtidas através da internet. Por ser um ambiente muito acessível e receber conteúdo de todos os lugares, não são todas as fontes que são confiáveis, mas existem muitos sites válidos para os estudantes aproveitarem.

Para que você faça bom uso do tempo gasto enquanto está conectado, confira 6 sites que farão você obter muitos conhecimentos novos:

1- Coursera: Fornece cursos gratuitos para os internautas sobre os mais variados assuntos. As aulas são criadas por instituições de ensino renomadas, fazendo com que você construa um bom conhecimento sobre o assunto que escolheu estudar.

2- Projeto Gutemberg: Para facilitar o acesso à leitura, o site disponibiliza mais de 500 mil e-books gratuitos, que podem ser baixados em pdf e outros formatos digitais.

3- Khan Academy: O Khan Academy é uma ONG cujo objetivo é fazer com que os estudantes aprendam cada vez mais por meio do acesso a materiais de ensino de qualidade. Os estudantes podem ver vídeos sobre o assunto que escolherem e praticar, acelerando o processo de aprendizagem. A maior parte do conteúdo é interativa, fazendo com que o estudo se torne mais fácil e prazeroso.

4- EngVid: Site com acesso gratuito: Sinceramente esse pra mim é hoje um dos melhores sites com os melhores professores e o melhor conteúdo. O que torna o EngVid uma ótima ferramente de estudos é o fato de todas as aulas já serem em inglês (professores nativos), então, além de você praticar o listening você aprende lições de gramática, cultura, etc. Se você ainda não consegue entender completamente a aula só continue assistindo que com tempo e esforço você irá pegar o jeito.

5- Lumosity: Essa opção é para que gosta de jogos, a estratégia do site é fazer os alunos aprimorar seus conhecimentos por meio dos games. Ajuda na memorização, a atenção e habilidades relacionadas a isso. Além disso, é possível direcionar o aprendizado, focando nas habilidades que você tem mais dificuldade.

6- Programaê: Tem foco em jovens e não traz cursos próprios, mas sim uma coletânea de materiais de parceiros como o Codecademy, a KhanAcademy e o Code.org. As aulas, portanto, são mais introdutórias e ajudam a pegar os conceitos básicos de programação. O conteúdo está todo em português, o que facilita bastante.

 

Fonte: noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2016/02/03/1136028/conheca-6-sites-facilitarao-aprendizado.html


      Postado em : 05/05/2017 09:12:00