Relação entre professores e alunos

O ensino híbrido é a uma tendência de educação que promove a integração entre a sala de aula e o ensino online. Além de aumentar o campo de aprendizagem, o ensino híbrido possui outra função fundamental: elevar a interação de professores com alunos, pais e colegas.

Com a utilização desta metodologia, é possível localizar com mais facilidade, através de uma plataforma online, em que cada aluno está tendo dificuldade com o conteúdo. O professor também pode acompanhar quando os alunos estão produzindo alguma tarefa e então aconselhá-los durante a execução. Além disso, os estudantes se sentem mais confortáveis para tirar dúvidas com os professores no ambiente virtual, pois a maioria encontra dificuldade em expor suas dúvidas na sala de aula, em frente aos colegas.

Com parte do conteúdo e das tarefas disponibilizados online, sobrou mais tempo para o professor aprofundar a matéria em sala de aula, assim, as aulas presenciais rendem mais e os alunos ficam mais produtivos.

Com a ajuda de plataformas educacionais online, os professores têm em mãos dados completos da deficiência e do aprendizado de cada aluno, tornando muito mais eficaz a análise do progresso de cada um nas reuniões.

O que ainda falta para o sucesso do ensino híbrido é a interação da parte dos pais. O ideal seria que eles entrassem em contato com os professores, buscassem saber o que os alunos estão fazendo, o que está acontecendo na escola e, também, buscando conhecer as plataformas utilizadas, pois por meio delas podem ter acesso ao desempenho de seus filhos em sala de aula.


      Postado em : 05/12/2016 18:37:00